quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Ledo engano parte II

Para terminar o outro post "Ledo Engano".
Como eu tinha feito comentários para o texto da primeira apresentação que participei do EWG (Ethnography Working Group).
Quando voltei pra casa resolvi enviá-las por email.
Escrevi para o autor do texto com tudo que tinha pensado e incluí 'Eu sou aquela cara nova do grupo a última reunião eu estava tímida e fiquei quieta, mas aqui estão minhas contribuições para o seu texto'. Gentilmente ele me respondeu agradecendo e falando para eu me sentir a vontade na próxima vez.
Aí fiquei animada, pensando que de alguma forma fiz um contato com mais um aluno.
Ledo engano 2. Segunda parte.
Cheguei lá nem 1 'oi'! ;/

E assim foi na na minha segunda e terceira participação no grupo - Ninguém falou comigo! Bom, fiquei 'encafifada' porque as pessoas não falavam comigo.
Na saída da segunda reunião eu encotrei uma colega americana (nos conhecíamos a 2/3 semanas) ela Brasil no departamento de Literatura Comparada. Estavámos indo para o LACMA e no percurso da UCLA até o museu fiz um monte de perguntas à ela. Queria saber por que as pessoas são tão 'fermé'!? Ela tentou me explicar que nas salas de aula de outros cursos isto também acontece, e que ela nota às vezes uma certa diferença ressaltando que nos cursos que tem estudantes latinos os alunos são mais amigáveis e solicitos. Mas nas aulas que só tem americano raramente se cumprimentam! hahah Can you imagine? Pessooas que não conversam em sala de aula, nem pr'aquele bate papo informal.

Dias depois eu encontrei também uma outra americana que trabalha na empresa do marido da minha amiga brasileira. E óbvio fui questioná-la porque os americanos são tão fechados! E contei tudo o que vem me acontecendo em sala de aula. Ela tentou me convercer que o americano é muito tímido e inseguro e usou a expressão - selfaware. Cujo significado tem a ver com a timidez e insegurança relacionado a expressão corporal.

Ela tentou me convencer que se eu abordar os colegas eles certamente vão falar comigo!!!

Não fiquei convencida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário