domingo, 25 de abril de 2010

Michelada ... alguém já tomou?








Esses dias atrás tomei uma bebida muito curiosa numa feira mexicana, em downtown LA, especificamente em El Pueblo, um lugar que tem artigos e acessórios mexicanos... em anexo um museu de cultura mexicana. Estava fechado no dia que fui, não pude ver quadros de Diego Riveira e Frida Khalo. 

Com as colegas do College, que são tudo de 'latino america', uma é de El Salvador, e a outra da Colombia, fomos almoçar em um restaurante mexicano ... e no momento do pedido da cerveza (cerveja) me apresentaram uma nova forma de tomá-la, veja a receita:
- pedras de gelo;
- limão;
- sal na borda do copo;
- juntamente com limão ... Adicionei a cerveja, que se chamava 'negra modelo'(cerveja mexicana), caso quisesse poderia colocar um pouco de pimenta do reino branca! ou seja, um verdadeiro alimento... Fica picante! 
A Naty (que é colombiana), não pode tomá-la, pois disse que pica! Foi engraçado ... 
Perguntou pra o garçom que se chamava Raimundo:
N: Pica?
R: Pica! 
N: No puedo com cosas que pica.

Eu comecei a rir, pois sou brasileira e no meu país, tem um significado um pouco diferente. Eita, mente maliciosa. 
Bom, acabei tomando o meu e o dela ... hahah 

O garçom ao saber que era brasileira, veio falar comigo, pedindo indicações de filmes brasileiros, pois havia assistido um e adorado... Fiz a bela propaganda do governo brasileiro e seu incentivo a curtas-metragens, assim dei o site do porta.curtas, da Petrobrás. 

2 comentários:

  1. hahahahah.......... então pica????? Michelada seria em sua homenagem??? bjs.

    ResponderExcluir
  2. Teresa! o nome da bebida é esse mesmo, todos os latino america, conhecem! hahah

    ResponderExcluir